7 acessórios para deixar seu carro ainda mais seguro

Maio 24

Circular com carro sem alguns acessórios pode reduzir a segurança tanto do veículo, quanto do motorista e seus passageiros. Por isso, além do seguro automóvel, investir em alguns itens de segurança pode ser uma boa ideia para auxiliar na proteção do seu carro. Além de tranquilizar um pouco mais o motorista, a utilização de acessórios de segurança, também, diminui o risco de colisões e pode garantir algum desconto na contratação do seguro.

Conheça os melhores acessórios para colaborar com a segurança do seu automóvel.

 

1- Alarme
O alarme é indispensável para qualquer motorista que preza pela segurança do seu automóvel. Os alarmes tem como objetivo diminuir a ação de ladrões utilizando sirenes e sinais luminosos. Atualmente, há diversos tipos de alarmes com as mais variadas funções, alguns quando acionados cortam o combustível do carro, impedindo que ele saia do lugar, por exemplo.

2- Trava de segurança
As travas de segurança possuem um ótimo custo benefício para motoristas que não podem investir muito dinheiro em acessórios. A trava pode ser utilizada em diversas partes do carro como volante, pedal, câmbio, roda e proporciona muito mais segurança para o motorista que costuma deixar o veículo estacionado na rua. Além de impedir o funcionamento do volante e outros itens, a presença da trava de segurança pode funcionar como um item desmotivador para furtos, uma vez que dificulta muito mais a ação de ladrões.

3- Câmera de ré
Esse acessório é muito importante para aqueles motoristas iniciantes ou que possuem dificuldades para manobrar ou estacionar o automóvel. A câmera de ré facilita e oferece muito mais segurança para o motorista no momento de realizar manobras e estacionar e, ainda, pode ser instalada por um baixo custo.

4- Película para vidros
São diversas as vantagens em utilizar películas nos vidros, uma delas é oferecer ao motorista melhor visibilidade, pois bloqueia parte da luz solar. Além disso, a película oferece, também, muito mais segurança ao motorista e seus passageiros ao dificultar a visibilidade para o interior do carro. No entanto, é necessário conhecer as regras impostas pelo Conselho Nacional de Trânsito que por questões de segurança estabelece um limite mínimo de transparência para visibilidade dos vidros.

5- Luz de freio
A luz de freio, é instalada no vidro traseiro do carro e, como o nome já indica, avisa quando o motorista está freando o veículo. Dessa maneira, evita colisões na traseira do automóvel e aumenta mais ainda a atenção dos motoristas no caso de ocorrer alguma freada brusca.

6- Localizadores e rastreadores
Os localizadores e rastreadores com toda certeza irão proporcionar muito mais segurança para o seu veículo. Os localizadores têm como objetivo informar a localização exata do carro roubado no momento em que a central é avisada. Já os rastreadores, são capazes de indicar o local onde o veículo se encontra mesmo antes de ser acionada a central. Além disso, através de uma antena de GPS instalada o proprietário consegue ter acesso a todo trajeto feito pelo veículo durante o roubo.

7- Trava elétrica
A trava elétrica, também, é um item que proporciona uma segurança a mais para o motorista e seus passageiros, mantendo as portas fechadas e travadas. A trava elétrica é acionada assim que o automóvel entra em movimento ou ainda quando acionada pelo motorista através de um botão.

 

Fonte: Viver bem 

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário: