FREIOS DO CARRO: CUIDADOS E DICAS

jul 26

Você cuida do seu carro com frequência, certo? Mas você se lembra de checar os freios também? Muitas vezes alguns motoristas cuidam de toda a parte externa do carro, mas se esquecem das partes mais importantes!

Podemos incluir os freios na lista de coisas em que os motoristas não dão a devida atenção. Eles são revisados nas manutenções periódicas, mas geralmente não são lembrados com frequência para uma avaliação fora de data, por exemplo. Quer saber como cuidar melhor dos seus freios e da sua segurança? Vem com a gente!

Por que os freios são importantes?

Quando falamos deles, de cara já pensamos em problemas mais sérios ligados a segurança, o que é muito importante. Mas em determinados casos, os freios podem dar sinais de pequenos problemas que podem afetar outras partes do seu carro e todo o sistema de segurança. Então é muito importante que você revise os freios sempre que sentir alguma alteração, mesmo que seja pouca ou quase imperceptível.

Listamos algumas dicas que podem te ajudar na hora de revisar os seus freios, veja:

COMO FREAR CORRETAMENTE

Você sabia que saber frear é muito importante para aumentar a durabilidade das suas pastilhas? Sabemos que em alguns casos, a frenagem abrupta é necessária, mas não é recomendada, por isso é bom estar sempre atento. O recomendado é frear de forma sutil, estando sempre atento ao trânsito, assim, você pisa mais devagar e da forma correta. Além é claro de poupar os seus pneus e preservar a segurança dos passageiros.

PASTILHAS E DISCOS

Fique atento ao funcionamento do sistema de frenagem, se a luz do freio de mão piscar ou acender, é um sinal de que as pastilhas do seu freio já estão gastas demais, próximas de acabar ou indicar algum vazamento. Se isso acontecer, procure um mecânico e uma oficina de confiança.

PEDAL

Usou o freio e sentiu que ele não está funcionamento bem? Em casos assim, procure aliviar a pressão do sistema, aliviando o pedal, mas sem tirar o pé por inteiro. Caso persista, procure imediatamente a sua oficina e faça uma revisão.

FLUIDO

O fluido dos freios é importante porque é ele quem transfere as forças para as pastilhas. Esse fluido vai ficando poluído com o passar do tempo, devido as degradações naturais do sistema. Hoje a maioria dos carros precisam de 500ml, e na hora da troca, é importante que o motorista siga as instruções do manual do carro.

Fonte: Atual Auto Peças

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário: