STRESS NO TRÂNSITO? VEJA DICAS DE COMO EVITAR

ago 02

Vai viajar ou pegou um trânsito muito longo? Muitas vezes é preciso ter paciência e entender que dirigir é uma via de mão dupla: gentileza gera gentileza. Veja as dicas que separamos para você não ter mais stress quando estiver dirigindo!

PLANEJE

Parece o mesmo conselho clichê de sempre, todo mundo sabe, mas a verdade é que ninguém o faz.  Um bom planejamento é essencial na hora de viajar, além da segurança, ele serve para o motorista saber precisamente o tempo de estrada até o destino. Nem sempre é possível, mas não marque compromissos que te deixam estressados ou com que vão contribuir para o stress de alguma forma. Pesquise sobre a estrada por onde você vai passar, a média de tempo dos congestionamentos e os melhores horários para viajar ou sair para o trabalho sem se atrasar.

RESPIRAÇÃO

O stress chegou no limite? Uma dica importante em qualquer situação é controlar a respiração e tentar se acalmar antes de tomar qualquer decisão precipitada. A respiração é que vai te ajudar a pensar melhor e manter o seu corpo preparado. Se possível, conte o número de vezes que expira e inspira, isso vai fazer com que você fique focado em outra atividade e não no trânsito em si.

MÚSICA

Vai pegar uma estrada longa ou sabe que o trânsito vai ter congestionamento a caminho do trabalho? Tenha sempre uma boa playlist de música ou ligue o rádio para que a viagem seja mais tranquila e relaxante. A música tem um poder muito grande de deixar as pessoas mais calmas e lembrar momentos felizes. Mas fique atento: não deixe a música muito alta, além de atrapalhar ou estressar outras pessoas, ela pode desviar a sua atenção e o objetivo não é esse, beleza?

PENSAMENTOS

Dirigir requer muita atenção e é um desgaste emocional e físico muito grande. Por isso, você pode ter ainda mais problemas se estiver pensando em coisas que te deixam triste ou nervoso durante a viagem. Portanto, descansar é fundamental antes de pegar no volante, deixe seus problemas pessoais, contas, e pendências no trabalho para quando não estiver dirigindo e puder resolvê-las, combinado?

POSTURA

Ninguém merece viajar por longos períodos e ainda ficar com dor no corpo, né? Para amenizar e evitar esse tipo de problema, é importante que o motorista mantenha a postura correta na hora de dirigir, isso também vai ajudar a diminuir a carga de stress. Caso a viagem seja longa demais, faça pausas e alongue o corpo no mínimo por 10 minutos. É essencial que você movimente seus pés e alongue mãos e costas.

Fonte: Atual Auto Peças

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário: