VIAGEM DE FIM DE ANO: DICAS E CUIDADOS

dez 28

Vai fazer aquela viagem com a família no fim do ano? A gente sabe que essa é uma oportunidade para fugir do estresse e da rotina cansativa do trabalho. O período antes do natal e entre o ano novo são ideais para viajar, mas também é o período mais conturbado. Veja as dicas de viagem e segurança que separamos para você:

PLANEJAMENTO
Planejar a sua viagem com antecedência pode diminuir e muito o risco de acidentes. Além da revisão tradicional com o mecânico, você deve se preparar psicologicamente para a estrada. Considere o tempo, atrasos, acidentes na rota e outras condições durante a viagem.

ESCOLHA O LOCAL COM CUIDADO
Considere as viagens alternativas. Final de ano no Brasil é verão, sendo assim todos viajam para a praia! Por isso, a sua viagem acaba ficando mais cara do que o planejado. Uma boa estratégia para economizar é evitar esses locais em alta temporada.

PESQUISE
O ideal é que você decida o seu destino pelo menos 6 meses antes e planeje tudo com no máximo 3 meses, como hotel, rota, revisão do carro, passagens, etc. Faça uma planilha com os melhores destinos para a família e considere os que couberem melhor no bolso e que agrade a todos!

DOCUMENTAÇÃO
Já imaginou estar com tudo preparado e ser multado em uma blitz? Melhor não, né? Para evitar que isso aconteça, lembre de checar todas as taxas e impostos do carro. Lembre-se de checar a validade dos documentos do carro também!

REVISÃO MECÂNICA
A revisão do carro é uma das partes mais importantes da sua vagem, se não a mais importante! Leve o seu veículo até uma oficina de confiança e peça para verificar tudo: pneus, filtro de ar, bateria, óleo, água, limpador de parabrisa, freios, etc.

BAGAGEM
Cheque o manual do seu carro para saber o peso máximo de carga que o carro suporta. Além disso, as bagagens mais pesadas devem ficar embaixo das mais leves e mais próximas do eixo traseiro do carro. Evite levar objetos soltos nos bancos do motorista e do passageiro também, em caso de colisões, isso pode prejudicar e agravar a situação.

TEMPO
Aconselhamos fazer um roteiro exato para o destino, usar um bom GPS e checar as condições de tempo para a viagem. Você pode evitar muita dor de cabeça pesquisando o trajeto e os possíveis imprevistos na estrada.

KIT SOBREVIVÊNCIA
Não se esqueça do macaco, de um kit de ferramentas e de alimentos para comer durante a viagem.

Fonte: Atual Auto Peças

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário: